Portal do Aluno

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site.
Ao utilizar nosso site e suas ferramentas, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Escola Bem-Me-Quer - Política de Privacidade

Esta política estabelece como ocorre o tratamento dos dados pessoais dos visitantes dos sites dos projetos gerenciados pela Escola Bem-Me-Quer.

As informações coletadas de usuários ao preencher formulários inclusos neste site serão utilizadas apenas para fins de comunicação de nossas áreas.

O presente site utiliza a tecnologia de cookies, através dos quais não é possível identificar diretamente o usuário. Entretanto, a partir deles é possível saber informações mais generalizadas, como geolocalização, navegador utilizado e se o acesso é por desktop ou mobile, além de identificar outras informações sobre hábitos de navegação.

O usuário tem direito a obter, em relação aos dados tratados pelo nosso site, a qualquer momento, a confirmação do armazenamento desses dados.

O consentimento do usuário titular dos dados serão fornecido através do próprio site e seus formulários preenchidos.

De acordo com os termos estabelecidos nesta política, a Escola Bem-Me-Quer não divulgará dados pessoais.

Com o objetivo de garantir maior proteção das informaçoes pessoais que estão no banco de dados, a Escola Bem-Me-Quer implementa medidas contra ameaças físicas e técnicas, a fim de proteger todas as informações pessoais para evitar uso e divulgação não autorizados.

fechar

Notí­cias

Banho do Bebê

30/05/2023 - Equipe Bem-Me-Quer

whatsapp
whatsapp


O banho do bebê é uma das atividades que fazem parte de uma escola Montessoriana. A professora convida uma mamãe e assim ela vai realizando o banho, fazendo uma narrativa de tudo o que é feito.

A turma de Tia Bela do Infantil 2 B, recebeu a mamãe Renata e o bebê Germano para dar o banho na frente de todas as crianças da sala. Cada etapa é bem explicada para os alunos e a professora enfatiza as diferenças entre um bebê e suas fases de desenvolvimento, sua evolução até ficar maior.

No momento do banho, todos os utensílios usados como: banheira, toalha, sabonete, entre outros, são mostrados além de todo o vestuário necessário para a vida do bebê como a fralda, mamadeira, chupeta entre outros, havendo significativos aprendizados pela riqueza do momento vivido.

É uma atividade muito prazerosa e diferente, pois eles vivenciam uma dinâmica que não faz parte da sua rotina e ficam bem curiosos em todas as etapas.

Nesse dia, as crianças participaram ativamente do banho e interagiram com o bebê e somos gratas pela participação da mamãe Renata, Enrico e o seu irmãozinho.



Texto produzido pela professora Bela.


Outras Notícias